A Casmar e a Aiprox assinaram um acordo de distribuição através do qual a Casmar começa a comercializar e a promover os sistemas de Drones autónomos para operações de segurança integrada e inteligente AIPROX.

Drones Autónomos
Estes equipamentos estão especialmente concebidos para missões de segurança autónomas e a tomada de decisões inteligente com base nos protocolos de segurança estabelecidos. São equipamentos blindados contra interferências e podem vir equipados com dez câmaras convencionais, térmicas e especializadas, bem como, sensores de gases e até quatro potentes computadores de bordo. São equipamentos operativamente autónomos, quer dizer, aterram, carregam e descolam de forma completamente automática nas pistas desenhadas especialmente para eles.

Integração de sistemas
É o elemento mais importante na segurança, e os drones Aiprox são um passo mais, contribuem com níveis de operação novos e mais eficientes em cada cenário, coordenando câmaras de terra, radares, alarmes e interatuando com o pessoal e veículos através de localizadores. Operando assim de forma automática, executando os protocolos. Pré-estabelecidos de vigilância e informação, comprovações de alarme e dando cobertura às patrulhas de vigilância.
Tudo integrado com a central de operações graças a um sistema de comunicações multicliente que envía e recebe informação da central de alarmes, centros de controle de frota drone, pessoal de terra ou forças de segurança e emergências, criando operações realmente sincronizadas de todos os atores, que recebem a todo o momento a informação precisa para a sua atuação.

Software Gyroos
Esta integração com a central de alarme e operações realiza-se através do software de frota Gyroos para a gestão de drones de Aiprox. Com ele podem-se controlar as missões, localizar os elementos de segurança, realizar controle manual do drone e criar o calendário de missões automatizadas e protocolos fechando dessa forma todo o círculo do sistema de segurança.