O Traffic AID é uma aplicação integrada na câmara que se executa nas câmaras Wisenet X de alta definição da Hanwha Techwin. A solução completa Traffic AID pode detetar de forma fidedigna problemas e eventos no fluxo do tráfego em infraestruturas críticas, como estradas, autoestradas, túneis e interseções. O Traffic AID cria um alerta quando se verifica um problema no tráfego e proporciona dados fidedignos do fluxo do tráfego. Toda a informação é proporcionada através de uma interface web intuitiva para o utilizador.

O sistema da Sprinx é composto por 4 módulos: PSD (Sprinx Pedestrian and Stop Detection), Sprinx Traffic Flow, Sprinx Traffic Data e Sprinx Traffic Hub.

A aplicação PSD pode detetar um veículo parado ou um transeunte num túnel ou na berma de uma estrada, por exemplo, ou nas zonas de paragem de emergência.

A aplicação Traffic Flow é a solução de videovigilância ideal para supervisionar o tráfego em estradas, autoestradas, túneis e cidades. O Sprinx Traffic Flow deteta os seguintes eventos:
- Veículo parado (na faixa de rodagem, na berma, em zona de emergência, em zona de não estacionamento) - Abrandamento e proximidade do fluxo de máxima capacidade - Filas e congestão do tráfego

A aplicação Traffic Data foi concebida para ambientes urbanos, para a supervisão do fluxo de automóveis, motas, camiões e autocarros. O Traffic Data pode gravar e armazenar dados estatísticos relevantes, incluindo:
- Contagem e classificação de veículos - Densidade e fluxo de tráfego - Velocidade média

O Sprinx Traffic Hub é uma aplicação software servidor que permite recolher e agregar dados de várias câmaras ligadas em rede que executam as aplicações integradas do Sprinx Traffic. Através da sua interface web, o Traffic Hub permite ver rapidamente todos os eventos de tráfego detetados pelas câmaras e proporcionar gráficos completos sobre dados de tráfego como, por exemplo, a contagem de veículos e a velocidade média.