SPC PRO de DEA SECURITY é uma completa gama de detetores de impacto anti-intrusão para interiores com certificação Grau 2 ou 3 de acordo com o modelo. Utiliza a exclusiva tecnologia de deteção e análises DEA Sensor Fusion (DSF) para proteger aberturas contra tentativas de roubo. De acordo com o modelo, os detetores SPC PRO aplicam-se sobre portas, janelas e claraboias.

Os detetores SPC PRO captam os impactos e as vibrações geradas por tentativas de ataques ligeiros, rutura ou perfuração da estrutura protegida. Utilizam dois diferentes elementos sensíveis: um provado transdutor Piezoelétrico e um acelerómetro com tecnologia MEMS. Os sinais captados por ambas fontes, integram-se e analisam através de algoritmos de inteligência adaptativa: estes algoritmos ressaltam os pontos chaves de ambas tecnologias para obter uma confiabilidade inigualável.

A gama atual é composta por quatro modelos de detetores: dois para aberturas (cada um dos quais disponível na versão com e sem contacto magnético). Os detetores são do tipo individual, ou seja, não requerem uma carta analisadora separada.

Alguns destes modelos estão integrados numa App que permite configurar e ajustar os detetores utilizando uma conexão WI-FI. Através da dita App é possível ativar/desativar os modos de análises desejados (rutura, impactos deveis, fortes e contínuos), ajustar o número de eventos necessários a gerar o alarme, ajustar o tempo de memória para o contador de eventos e ajustar a sensibilidade de deteção. A App está desenhada com ícones explicativos que apresentam em tempo real os diferentes estados de alarme: pré-alarme, sabotagem, abertura, impactos deveis, impactos fortes, vibrações continuas e rutura, enquanto um gráfico de barra apresenta em tempo real a intensidade dos sinais captados pelo detetor.