Casmar incorpora FirePro ao seu catálogo de soluções, um sistema de extinção de incêndios que utiliza a última geração de compostos de aerossóis condensados, composto principalmente por sais de potássio e sem nenhum material pirotécnico.

Os produtos FirePro estão certificados e adequados para a sua instalação conforme declarado no RIPCI de 2017. Todos os geradores são fabricados sob estritos padrões e requisitos internacionais de qualidade e gestão ambiental.

Após a ativação do gerador, el composto aerossol expande-se de forma muito rápida, assemelhando-se a um gás e ocupando todo o volume correspondente ao risco de extinção, sendo muito eficiente e efetivo.

Os geradores FirePro são fabricados com uma vida útil certificada de 15 anos, são ecológicos para com o meio ambiente e os ecossistemas, não são tóxicos, não têm potencial de destruição da camada de ozono e não contribuem para o aquecimento global.

Ao contrario de outros agentes gasosos, o efeito de inundação total é alcançado sem aumentar a pressão na área/volume protegido do risco de extinção. A referida extinção dá-se pela interrupção da reação química em cadeia produzida pela chama e não pelo deslocamento do oxigénio e/ou pelo resfriamento, como sugere o tradicional triângulo do fogo. Sendo, portanto totalmente inócuo para as personas.

A tecnologia de extinção de incêndios de aerossol condensado de FirePro é adequada para fogos das classes A, B, C e F (de acordo com a classificação da norma EN2) e A, B e C (de acordo com a classificação da norma NFPA10).