Casmar assinou um novo acordo de distribuição com o fabricante JadeBird, líder tecnológico chines em soluções de deteção e proteção contra incêndios.

Graças a este acordo, a Casmar introduz em exclusivo no mercado ibérico (Espanha e Portugal) uma nova gama de produtos que permitirá oferecer uma solução de centrais analógicas económicas para múltiplas aplicações.

As centrais DRACO de JadeBird podem ser de 1 loop e 2 loops, permitindo gerir 200 e 400 elementos respetivamente. São centrais fabricadas e certificadas de acordo com as normas EN54-2 e EN54-4. A instalação é muito rápida, pois a interface é muito simples e intuitiva, concebido para que seja fácil para os instaladores, permitindo a central, além da programação via USB, seja totalmente configurado a partir do painel frontal. A ferramenta de configuração do painel é baseada em um serviço web armazenado na nuvem que permite ser executado desde qualquer PC, portátil ou dispositivo inteligente.

As centrais DRACO possuem uma gama de elementos de loop que permitem ser conectados igualmente de forma muito fácil, pois não possuem polaridade na conexão. Os dispositivos disponíveis, detetores óticos, térmicos e duais, botoneira, sirene, sirene com indicador visual e módulos de entrada e entrada/saída, permitem a cobertura completa em instalações de tamanho médio - grande.

O fabricante irá incorporando sucessivamente novos elementos à plataforma, com o intuito de oferecer projeção tecnológica às suas soluções de deteção de incêndios.