OPTEX, o fabricante líder de sensores, lança VXI-CMOD, um novo módulo de câmara Wi-Fi Full HD com vista panorâmica de 180 graus que se integra facilmente com o seu sensor mais vendido, o VX Infinity (VXI), criando uma solução de vídeo verificação em tempo real para a deteção de intrusos em exteriores.

A combinação do detetor de intrusão VX Infinity com o módulo de câmara HD 180°, VXI-CMOD, oferece uma solução de segurança para exteriores muito fiável com vídeo verificação em tempo real, que pode utilizar-se de maneira autónoma ou como parte de um sistema de segurança.

Pode-se utilizar tanto para aplicações residenciais como comerciais, para deteção de intrusões em pátios, jardins, entradas de veículos e estacionamentos. O beneficio principal da nova solução de vídeo verificação é que se guia pela fiabilidade de um sensor inteligente, com um raio de deteção até 12 m e um campo de visão de 90 graus, e fornecido com analise digital para discriminar a maioria das causas de falsos alarmes, tais como alterações climáticas, oscilação da vegetação, animais de estimação, pássaros ou insetos.

COMO FUNCIONA?

Quando o sensor deteta um veículo ou uma pessoa na área a proteger, ativa o módulo de câmara: começa a gravar o evento e envia uma notificação imediata aos telefones móveis registados dos proprietários ou administradores da propriedade (tanto iOS como Android), através da aplicação para móvel 'OPTEX Vision' podendo avisar a vários usuários simultaneamente. Ao abrir a aplicação, os destinatários podem aceder à visualização ao vivo do VXI-CMOD utilizando a função de dewarping que permite aproximar e afastar a visualização, assim como ver as laterais para identificar o que ativou o alarme. Além disso, podem aceder ao áudio * e à gravação guardada (gravação de 2 segundos antes do alarme e 28 segundos depois) do evento para a sua verificação.
* disponível com a aplicação OPTEX Vision

Sistema de segurança flexível A solução VXI com VXI- CMOD não requer painel de controle de alarme, só um router WIFI e conexão à Internet. Podes geri-lo através da App e partilhar os vídeos gravados.

Verificação sem riscos Os alarmes notificam-se imediatamente através da aplicação móvel. Pode ver as gravações e aceder ao vídeo e ao áudio em direto. Tudo isto desde a segurança do seu telefone.

Vigie a sua casa Pode vigiar comodamente as instalações recebendo notificações instantâneas no smartphone ou no tablet.

Acesso ao vídeo em direto Com o protocolo de transmissão em tempo real (RTSP), VXI-CMOD pode transmitir vídeo em direto ao sistema de segurança instalado, tanto se é um painel de alarme como um NVR.

Neste vídeo pode ver como funciona.