ARMANfire Chef, produto distribuído pela Casmar, obteve o certificado de idoneidade para a sua instalação em cozinhas comerciais de acordo com o Real Decreto 513/2017 (RIPCI).

A certificação, inicialmente realizada e aprovada pelo laboratório britânico LPCB, foi agora avaliada pela Applus+, obtendo novamente um resultado satisfatório, o que valeu para a linha o alcance da Declaração de Aptidão Técnica.

Os sistemas ARMANfire Chef oferecem uma proteção contra incêndios que garante uma resposta rápida, com deteção e extinção tudo-em-um. Funcionando 24 horas / 365 dias, trata-se de uma solução autónoma, uma vez que não é necessário conectá-lo a uma central de extinção, nem necessita conexões elétricas para o seu correto funcionamento.

A sua instalação realiza-se nos exaustores das cozinhas, proporcionando uma proteção total aos exaustores, incluindo os pontos quentes e também aos filtros e às condutas, pontos muito importantes que outros sistemas não cobrem e que em tantas ocasiões acabaram por provocar a extensão de um incêndio iniciado no exaustor, para o resto do edifício.

O seu funcionamento é muito eficiente. O sistema consiste em um tubo detetor pressurizado, que se rompe ao atingir uma temperatura determinada, causando a ativação de uma válvula. A referida válvula libera, através de uma rede de difusores, um agente extintor espuma FFF a toda o exaustor, encapsulando e resfriando o foco de incêndio e impedindo a sua reativação. .