Cada tipo de radiação tem uma longitude de onda única. Qualquer objeto com uma temperatura superior a zero pode emitir, e emite, uma quantidade detetável de radiação infravermelha. Quanto mais alta seja a temperatura desse objeto, mais radiação infravermelha emitirá.

Apesar de ser invisível para o olho humano, as câmaras térmicas detetam este tipo de radiação e produzem imagens utilizando as diferentes temperaturas; isto permite ver o entorno, mesmo que não haja luz visível. As câmaras térmicas duais, integram, assim, a tecnologia ao processamento das imagens e a aplicações inteligentes das mesmas, resultando ser, consequentemente, soluções ótimas de segurança e proteção de perímetro.

As câmaras IP térmicas Bi-Spectrum da Hikvision se diferenciam por oferecer uma imagem clara e definida devido à integração de funções avançadas como o Controle Automático de Ganância (AGC), Realce Digital de Detalhes (DDE), Redução de ruído 3D (3D DNR), Região de Interesse (ROI) e Fusão de Imagem Térmica + Visível.

Outra vantagem destas câmaras é a medição precisa da temperatura que se consegue a través da calibração rigorosa e o seu algoritmo avançado de deteção de fogo.

Por último, se diferenciam pela inteligência avançada que incorporam. Em base aos algoritmos de Deep Learning, permite a obtenção de diversas analíticas de vídeo como cruzamento de linha, entrada e saída de zona, e intrusão, entre outros. Adicionalmente, a deteção inteligente de pessoas ou veículos reduz significativamente os falsos alarmes causados por animais, vibração, folhas e outros, aumentado, por tanto, a precisão dos alarmes gerados.

Em definitivo, as novas câmaras térmicas duais são uma solução de vídeo ideais para o seu uso em entornos residenciais e para PYMES, graças às vantagens que oferece em comparação com outras câmaras disponíveis. Descubra agora o modelo DS-2TD2617-6/V1 e as suas especificações técnicas ou contacte com os nossos comerciais para mais informações.