Hikvision lança as novas soluções para o controle de capacidade, que permitiram aos estabelecimentos de qualquer tipologia, prevenir um excesso de capacidade nas suas instalações. Para isso, o fabricante apresenta diferentes modelos de câmaras de contagem, capazes de registar o número de pessoas que entram e saem de um estabelecimento em tempo real.

A câmaras de dupla lente, capazes de oferecer imagens ricas em detalhe, contam com visão estereoscópica em 3D e algoritmos de deep learning que aportam uma maior precisão de contagem, sendo capazes de detetar varias pessoas que passam ao mesmo tempo, e filtrando elementos que não são relevantes como poderiam ser malas, efeitos de contraluz, sombras, etc. Estes dispositivos contam também com a função de alarme quando se deteta, por exemplo, que alguém altera o fluxo normal, tentando aceder através e uma porta de saída.

As novas câmaras de contagem com lente única da série 7, oferecem um excelente desempenho, mesmo em locais com pouca iluminação, graças à sua tecnologia DarkFighter, e funcionalidades realmente avançadas como o reconhecimento facial e a análise de recursos, ou a possibilidade da gestão de filas. Estes novos modelos permitem uma posição frontal, sem necessidade de realizar a montagem suspendida habitual.

Para poder abordar qualquer tipo de cenário e casuística, a solução incorpora uma ampla gama de gravadores, além do software HikCentral Profissional, para uma gestão centralizada e a possibilidade de executar funções de BI. Com tudo isso, a solução permite saber a todo o momento o número de pessoas que se encontram dentro do estabelecimento, e receber alarmes quando se excede o limite de capacidade previamente definido.