Sprinx desenvolveu a plataforma co.exist com o objetivo específico de permitir a implementação imediata de sistemas de controle para o cumprimento da distância social e a mobilidade de veículos. co.exist é uma plataforma de software de análise de vídeo baseada nas tecnologias de seguimento de objetos e Deep Learning mais modernas e inovadoras.

O uso de sistemas de CCTV preexistentes permite gerar alarmes no caso de situações anómalas e também monitorizar o progresso do comportamento individual, sempre em cumprimento com as regulações vigentes em matéria de privacidade.

A plataforma de software co.exist consiste em dois elementos: O cliente do motor de análise de vídeo incluído, baseado em redes neurais e numa combinação inovadora de duas tecnologias, deep learning e 3D object tracking, que melhora a seu rendimento, e o interface web para a visualização de dados, cujo objetivo principal é que seja intuitivo e utilizável tanto desde o pc como desde dispositivos móveis.

Que tipo de deteções realiza?

PROXIMIDADE. É possível gerar um alarme no caso de que as pessoas não respeitem a distância de segurança marcada pelo governo e as autoridades sanitárias A plataforma de software permite configurar parâmetros como: número de pessoas envoltas, a que distância estão e tempo de proximidade.

MULTIDÕES. Alerta no caso de deteção de multidões ou reuniões nas que os números de pessoas não cumprem com as medidas de prevenção. O software permite configurar parâmetros como: número máximo de pessoas e tempo em reuniões.

CAPACIDADE. Análise em superfície, verificando e detetando o número de pessoas presentes numa área concreta. O software oferece, além de um contador em tempo real, alertas por aproximação e alcance de capacidade máxima.

DENSIDADE DE TRÁFEGO E CONGESTÃO. Análise de mobilidade numa área, verificando e detetando situações anómalas no tráfego em termos de tipo e número de veículos. Alerta no caso de congestão ou veículos parados.