A Casmar incluiu na sua oferta de produtos um amplo catálogo de soluções de desinfeção por Ozono. Trata-se de dispositivos seguros extremadamente eficazes como desinfetantes em concentrações relativamente baixas.

O catálogo de geradores de ozono com oxidação fotocatalítica (PCO) oferece soluções para aplicações em residenciais e pequeno comercio, média potência, alta potência, encomendas e desinfeção de frotas de veículos, assim como um arco nebulizador para acessos a espaços comerciais.

Queres saber mais sobre o Ozono?
Um gerador de Ozono é um equipamento capaz de gerar no ambiente de um espaço fechado uma molécula de O2 (Ozono) de forma artificial mediante a geração de uma alta tensão elétrica (clamada efeito corona) e que se produz dentro do dispositivo. Ao ser uma substancia altamente oxidante, o Ozono desinfeta de forma natural, matando bactérias, cogumelos, germes e outros microrganismos. É limpo e ecológico, não deixa resíduos ao ser uma forma instável volta a converter em gás oxigeno O2.

É seguro o seu uso?
Até ao momento, apesar de ter sido usado em diferentes áreas como desinfetante durante mais de 100 anos, em todo o mundo não registados casos letais por intoxicação de ozono. Percebe o seu odor em concentrações muito baixas de 0,005 a 0,02 ppm, concentrações muito inferiores às recomendadas pela OMS (0,1 ppm para exposição prolongada). O ozono está aprovado pela FDA para o seu uso em contacto direto com alimentos.

Propriedades do Ozono:
- Gerado no local, eliminando o transporte e armazenamento
- É muito barato de produzir e tem um fornecimento ilimitado
- É muito mais seguro para os trabalhadores que outros desinfetantes convencionais
- É aplicado industrialmente como desinfetante há mais de 100 anos
- Aumenta a vida útil dos alimentos e está aprovado pela FDA
- Permite a reciclagem de águas residuais
- Elimina o uso de água quente e desinfetantes convencionais
- O ozono elimina maus odores